Artigos de Monise Vieira

10 filmes para repensar a educação

Mais do que entreter, alguns filmes têm o poder de inspirar. Ainda mais quando o assunto é educação. Produções nacionais e internacionais vão além do questionamento do modelo tradicional de ensino e convidam para uma reflexão sobre o papel do professor, do aluno e do sistema educacional. Prepare a pipoca - e um caderninho de anotações -, e confira os dez filmes que selecionamos sobre o tema: 

1. Quando sinto que já sei 

(...)

Por

Monise Vieira

em 09/03/2015 10:30 | Comentários: 0

Fonte: Revista Educação


Incentivar a criatividade é o caminho para trabalhar a tecnologia na sala de aula, afirma pesquisador do MIT

A tecnologia se tornou inerente à vida moderna e urbana. Da hora de acordar, passando pela forma como nos comunicamos, nos transportamos e trabalhamos, até a hora de descansar, estamos em constante contato com as mais diversas tecnologias. Se isso já se tornou natural para quem hoje é adulto, as crianças criadas nessa realidade digital usam a tecnologia como extensão do próprio corpo, demonstrando habilidades que parecem natas. A (...)

Por

Monise Vieira

em 09/03/2015 10:18 | Comentários: 0

Fonte: Revista Educação


10 e-books gratuitos para quem trabalha com educação

Eles não têm o velho charme nem aquele familiar cheiro de papel, mas para quem busca praticidade, os livros online podem ser bons aliados na hora de investir na atualização profissional. Na área da educação, há diversos e-books disponíveis gratuitamente que contribuem tanto para a atuação quanto para a formação docente. Assim, selecionamos dez títulos que abordam temas como educação infantil, uso de tecnologia na sala de aula, (...)

Por

Monise Vieira

em 09/03/2015 10:08 | Comentários: 0

Fonte: Revista Educação


Ex-office boy faz sucesso com escola online

Quando Severino Félix da Silva tinha apenas cinco anos, sua família decidiu deixar Ingá do Bacamarte, na Paraíba, para tentar a sorte no Rio de Janeiro. O ano era 1960 e como milhares de outros migrantes daquela época, eles buscavam uma vida melhor. Naquele momento, Félix não imaginava que se transformaria em um empreendedor de sucesso. Aos 60 anos, ele comanda a Escola 24 Horas, um dos maiores grupos de educação a distância do (...)

Por

Monise Vieira

em 09/03/2015 09:31 | Comentários: 0

Fonte: revistapegn.globo.com