O mercado de Educação no Brasil:

Há alguns anos, poucos setores têm apresentado um desempenho tão positivo no Brasil como o da Educação. De acordo com levantamento da Economática, as companhias de educação se destacaram entre as que tiveram suas ações na lista das mais valorizadas do primeiro semestre de 2014. E, para os economistas, as perspectivas são de contínuo desenvolvimento. 

Em um mercado em crescente expansão, a Educação Virtual e à Distância também se destaca. Segundo o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), no ano de 2008 havia aproximadamente 2,6 milhões de alunos matriculados em algum curso de Educação à Distância no país. Conforme dados divulgados pela MEC/INEP para 2011, a Educação à Distância foi a modalidade que mais cresceu do mercado de ensino superior, com uma taxa composta de crescimento anual de 42,11% no período de 2002 a 2011, quando havia aproximadamente 993 mil alunos matriculados em cursos à distância no país. 

Nesse contexto, o ensino virtual e à distância surge como uma alternativa para quem deseja empreender com baixo risco e a um custo acessível. As vantagens são muitas: 

Custo: O ensino presencial, sem dúvida, requer maiores investimentos, seja com sala, equipamentos, pessoal etc. Por isso, as Escolas Virtuais tem se tornado a “menina dos olhos” para empresas que querem investir sem gastar muito.

Facilidade e segurança: As Escolas Virtuais são mais fáceis e rápidas de implantar. Além de garantir a segurança da informação da empresa, uma vez que o acesso é restrito e liberado somente a usuários cadastrados.

Garantia de qualidade do serviço: Relatórios emitidos pela Escola Virtual permitem aos gestores da área de treinamento uma avaliação pontual e segura de como o aluno está se saindo no curso.